Vereador Ciro sugere homenagem à Apae de Xaxim

Publicado em 09/08/2017 às 16:35 - Atualizado em 09/08/2017 às 16:35

Xaxim- Há 30 anos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- Apae de Xaxim desenvolve um trabalho excepcional no município com crianças especiais. Fundada em 15 de maio de 1986 é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que mantém a Escola Especial “Marlene Stieven”.  A escola está voltada totalmente para a educação e desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou autismo, dispondo de corpo técnico docente altamente qualificado, que atendem 147 alunos dos municípios de Lajeado Grande, Marema e Cordilheira Alta.

Durante reunião desta terça-feira, 08, do Poder Legislativo Xaxinense, o vereador do PP, Alcir Cassaniga, popularmente conhecido como Ciro, sugeriu que a Câmara preste uma homenagem ao atual presidente, Sr. Valdemar Carpenedo, todos os ex-presidentes e aos servidores mais antigos da instituição beneficente.

“Estamos acompanhando o trabalho das pessoas envolvidas com a Apae, e eles são muito mais que professores são pais e mães das crianças, tem uma atenção, um carinho impressionante”. O presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Agenor Junior Maier, achou a ideia válida e adiantou que provavelmente a homenagem será realizada em novembro.

Aproveitando a oportunidade, a vereadora Joseane Sampaio, solicitou aos colegas vereadores da bancada do PSD que intervenham junto ao Governo Municipal, pois a Apae está sem dentista que era cedido pelo município desde o início do ano e o repasse financeiro referente ao convênio para a equoterapia também não está acontecendo.